sábado, 9 de janeiro de 2016

Tatuagem em pele negra pega?

Atualizada 2022, dúvidas chamar no whatsapp (51) 991578011

Instagram : @novoatattoo
FaceBook: @novoatattoo


Tatuagem em pele negra, pega???
Uma das maiores bobagens em relação a tatuagem que eu escuto é que: -"para pegar a tinta de tattoo em pele negra é preciso tatuar com tinta branca", ou que: -" A tatuagem não vai aparecer", ou ainda que: "Negro só pode fazer tribal", são no mínimo, ignorâncias de se afirmar. Não vou entrar no caráter preconceituoso das afirmações, que são óbvias (racismo é crime previsto em lei), mas me deterei a parte técnica que é minha área de atuação supondo que seja somente desinformação.
Pois bem, o pigmento em peles de tonalidade mais escuras pega como em qualquer outra. Agulha penetra e deposita o pigmento como em todas as demais peles. Somente quanto mais escura for a pele necessitará que se respeite a sua tonalidade não fazendo degrades suaves demais e nem cores mais claras que a tonalidade da pele.
Em outras palavras, é somente uma questão de respeitar a palheta de cores sobre a cor da superfície que estamos trabalhando, não usar tonalidades mais claras que a cor da tela, sem no mínimo saber que a tonalidade mais clara será afetada pela tonalidade da tela matizando a tinta.
Isso não vale só para pele negra, vale para todos os tons de pele, e para coberturas também.
Sendo assim a tatuagem em pele negra pega tão bem como em qualquer outro tom de pele, devemos somente respeitar o valor tonal de cada individuo para que o contraste da tinta se sobressaia e o desenho fique legível o mais distante possível.






Nenhum comentário:

Postar um comentário