segunda-feira, 12 de maio de 2014

Posso entrar na água com a tatuagem nova???


Atualizado em 2022, dúvidas chamar no whatsapp (51) 991578011

Facebook : @novoatattoo
Instagram: @novoatattoo

           Sempre que acabo uma tatuagem existe uma serie de recomendações que passo aos meus clientes para uma cicatrização adequada e preservação da tatuagem recém feita. Entre as advertências uma grande preocupação é para o contato da tatuagem com a água e seus efeitos, e exatamente sobre isso que tratarei nessa postagem.

           Contato com a água no banho: Nada de matar o banho, é essencial que a tatuagem seja bem lavada, recomendo que seja lavada várias vezes ao dia, sempre massageando a região delicadamente com água e espuma do sabonete (Evite passar o sabonete diretamente na tatuagem, faça bastante espuma na palma da mão e passe sobre a tatuagem), após enxaguar bem a tattoo seque com cuidado e mantenha ela seca e arejada!

           Contato com água da Banheira: O importante sobre banhos de banheira é NÃO deixar a tattoo IMERSA e não ficar muito tempo no banho. Molhar a tatuagem no banho de banheira não tem problema, mas a tatuagem quando imersa na água por tempo prolongado vai ocorrer o efeito de Super-hidratação das camadas da pele , processo que afeta todo corpo e é perceptivo nos dedos e palmas que ficam "enrugados" ou "murchos", e esse fator precipita a queda da casca, a tatuagem descasca de maneira inadequada e ocasionam falhas e perda de pigmentos.

          Contato com a água da Piscina: As piscinas são ambientes coletivos, sendo assim sujeitas a germes e bactérias, quase sempre tratadas com cloro, o qual, pode causar irritação na região tatuada, o cloro ativo é tóxico, além dos efeitos negativos da imersão já citados acima no banho de banheira. Sendo assim, não deve ser utilizada durante a cicatrização da tatuagem ou piercing.

         Contato com a água do Mar: É uma péssima ideia entrar na água do mar com uma tatuagem recém feita, A água salgada simplesmente pode apagar parcialmente ou até totalmente a tatuagem. A água salgada expulsa a tinta do corpo deixando a tatuagem em parte falhada ou totalmente sem pigmento! Eu recomendo não entrar em contato com água salgada durante 2 semanas. Período crítico, no qual existe casca protegendo a tatuagem.

          Qualquer dúvidas sobre o texto acima faça sua pergunta nos comentários, que assim que possível responderei. Opiniões contrárias ou relevantes sempre são bem vindas desde que não postadas como "anônimo", afinal se eu estou me expondo só dou relevância aos que fazem o mesmo

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Eai tchê, então, se tu não notou perda de pigmentação, ou perdeu pouco ou arriscar dizer que deste sorte e vai ficar tudo bem.

      Excluir
  2. Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber de depois de 15 dias de eu ter feito a Tattoo se eu for ao mar, devo continuar passar a pomada e protetor solar ou somente o protetor?
    Ela é pequena e toda preta.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo correu bem durante a cicatrização ela deve estar em boas condições para que tu possa entrar no mar, o protetor é recomendado que se use sempre, não só na praia, tatuagens são sensíveis a radiação solar e devem serem protegidas sempre.
      de nada e boa noite !

      Excluir
  3. Isso quer dizer se eu passar uma solução salina no tatuagem ela pode com o tempo sair ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, isso vale para o período de cicatrização, isso é , enquanto a tatuagem não cicatrizar sim, depois de cicatrizada o sal não interfere mais. Eu vivi isso na pratica, uma tatuagem minha recém feita no pé de uma moça, a mesma depois de terminar a tatuagem foi caminhar na praia, molhou os pés no mar enquanto caminhava e a tatuagem perdeu na mesma hora mais de 90% do pigmento aplicado, restando apenas algumas manchas e as marcas das incisões de tinta. quanto aplicar, não passar, mas sim aplicar solução salina em uma tatuagem mais antiga, se isso removeria a tatuagem? Não sei dizer, talvez teoricamente sim, mas não estudei nem fiz o teste então não sou apto a falar sobre isso, qualquer ideia aqui seria puro palpite. Boa tarde.

      Excluir
  4. O melhor que li até agora, tudo bem claro e resumido, mais sem deixar dúvidas.
    Parabéns AMEI

    ResponderExcluir