quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tatuagem dói?

Atualizado 2022, dúvidas chamar no whatsapp (51) 991578011

Instagram : @novoatattoo

FaceBook: @novoatattoo

    Parece uma pergunta bem óbvia, visto que se estamos causando um ferimento na pele e normalmente deve causar uma reação do corpo. Então porque todo mundo pergunta isso? Porque tanta gente escreve isso no Google?  
      Pensando nessas respostas comecei a entender que a dúvida mesmo é saber o quanto dói? Não propriamente se dói, mas que tipo de dor? Quais os lugares que mais sentimos? E os que menos sentimos dor? E principalmente se aguentaremos ela? O medo em não conseguir chegar ao fim da tatuagem, como tantos que não se preocupam com a dor, ao senti-la, deixam bons trabalhos inacabados e perdidos por ai.
Então: - o quanto dói?
       A dor depende dá capacidade de cada um em assimilar o processo sendo diferente para cada individuo, assim como, diferente ao mesmo dependendo do estado deste no dia da tatuagem. Exemplo: a mulher no período menstrual  tende a sentir mais dor do que nos outros momentos do mês. Ou cliente cansado sofre mais do que o que dormiu bem. Sendo assim, o quanto dói pode variar muito de uma pessoa para outra, uma boa pista é saber o quanto você é sensível a outros estímulos como cócegas por exemplo.
    Façamos um teste de sensibilidade muito simples, use um objeto qualquer, como um cabo de uma colher por exemplo, passe sobre a pele, em diferentes partes do corpo, facilmente você vai identificar locais mais sensíveis e outros mais indiferentes ao toque, bom, isso é uma relação muito fácil de associar aos locais, os quais, ao tatuar você vai sentir mais ou menos dor. Com esse simples teste podemos responder as perguntas sobre quais os locais que mais doem e os que menos doem. Para cada um pode variar da mesma forma que pessoas sentem cócegas em intensidade, locais e de formas diferentes.
       Chegamos a parte de tentar explicar qual o tipo de dor. Vou fazer um relato do que eu Novoa sinto ao ser tatuado. Eu particularmente separo em 3 tipos que chamo de impacto, queimar e arranhar. A sensação de impacto associo a dor de uma pancada, como um golpe mesmo. Depois que a agulha passa parece que você bateu em algo ou bateram em você. Ao meu ver a dor de intensidade média e que administro bem, entretanto nessa hora fico quieto e me concentro, fica difícil sorrir. Um bom exemplo dessa sensação é tatuar o ombro.  O segundo tipo eu chamo de queimar, pra mim o mais chato de administrar, essa sensação me incomoda muito e além de concentração eu faço cara feia mesmo, é a típica dor que sinto em locais com mais gordura ou pele mais fina, como dentro do braço por exemplo. E por último a sensação de arranhar, a mais fácil de administrar e sinceramente eu consigo até contar uma piada nessas horas, conversar normalmente e dar uma boa respirada. Um exemplo é tatuar a parte de fora do braço, uma barbada. Mas como deixei claro no começo dessa parte, as sensações variam de pessoa para pessoa e esse é apenas o que sinto quando estou sendo tatuado para dar alguns exemplos.
   Por fim saber se chegaramos ao final, ou não, é uma pergunta prudente, na dúvida se estiver com esse medo faça tatuagens menores para ir conhecendo sua sensibilidade e como você lida com o estímulo de dor voluntária. Afinal de contas ninguém está te obrigando e não é surpresa que vais sentir algo, não compare com a surpresa de chutar a quina da cama, por exemplo, isso dói mesmo e é bem mais dolorido que uma tatuagem. Boas tattoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário