segunda-feira, 20 de junho de 2011

CUIDADOS COM A TATUAGEM

Dúvidas no whatsapp (51) 991578011

1. Remova a bandagem após 40 min, no máximo 1 hora.

2. Lave o local com água morna para fria e sabão neutro, massageando suavemente. Secar com cuidado e NÃO COLOQUE PLÁSTICO FILME NA TATUAGEM.

3. Durante as primeiras 48 horas NÃO APLIQUE NADA, mantendo a tatuagem limpa, lavando diversas vezes ao dia e SEM PLÁSTICO.

4. A partir das 48h aplique uma pomada a base de Pantenol.  Aplique se e quando a tatuagem estiver ressecada, caso fique "melecada", aplique menos, caso fique seca aplique mais. O importante aqui é observar que temos peles diferentes uns dos outros e para peles mais secas existe a necessidade de mais pomada, para peles mais oleosas menos. (Não coloque plástico)

5. Durante todo o período de cicatrização não coce, nem remova a casca e não cause atrito.

6. Não tome banho de imersão( Piscina, mar, rio, lago, banheira, tonel, tina, hidro, etc.).

7. Não  tome sol diretamente na tatuagem, pois a tinta da tatuagem é foto sensível(sensível aos raios UVA e UVB) , por esse motivo após a cicatrização quando expor sua tattoo ao sol SEMPRE aplique uma camada de protetor solar, para uso diário fator 15 e para exposição direta ao sol fator 50 ao menos, para que sua tatuagem mantenha as cores vivas e nunca haja a necessidade de retocá-la.

4 comentários:

  1. Fiz uma tattoo nas costas dia 07-05-14 e so uso o plastico para dormir, mas amanha ja nao vou usar mais, quando estiver formando casca que blusa devo usar pra nao raspar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina eu não recomendo usar plástico NUNCA, para não causar atrito o ideal é usar roupa de algodão sobre a tatuagem ou deixar exposta.

      Excluir
    2. Até que enfim achei um site que realmente tive a resposta que procurava, fiz minha primeira tatoo ontem e estava confusa, usar ou não usar o plástico? Mais agora estou mais tranquila pelas dicas.

      Excluir
  2. Todas minhas tattoo usava o plástico sete dias mais lendo seu artigo percebi q o plástico so serve no primeiro dia msm por conta do sangue depois ja para ai é so manter ela limpa né tbm parece q o plástico abafa ela obrigado pela dica

    ResponderExcluir